QUEM SOU EU

Quem sou eu?

“Em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” At. 20:24

Miss. José Valberto ministrando a Palavra de Deus

Miss. Valberto com as crianças guineenses

José Valberto Teixeira Oliveira, natural do estado do Ceará, fui chamado para a obra missionária na minha terna idade de 16 anos. Recebi a visão de Deus, para alcançar os povos não alcançados de Guiné-Bissau. Recebi preparo teológico no Instituto Bíblico das Assembléias de Deus em Pindamonhangaba-SP. Servi na Missão de Evangelização Mundial – AMEM em Belo Horizonte-MG liderando equipes de evangelização para o Paraguai, Uruguai e nordeste do Brasil. Lecionei na Escola Biblica Permanente Sião – Belo Horizonte-MG. Em maio de 1994 fui enviado pela Igreja Assembléia de Deus de Belo Horizonte – MG presidida pelo Pr. Anselmo Silvestre (em memória) e Pr. Regional Pr. Nicodemos de Souza ao campo de Guiné-Bissau – África Ocidental via Reino Unido, onde estudei a língua Inglesa e cursei Estudos Islâmicos na Missão OM.

Em quatro de junho de 1995 cheguei a Guiné-Bissau, onde por seis meses estudei a língua Criolo e aprendei a cultura. Em quatro de fevereiro de 1996 mudei-me para o sul de Guiné-Bissau, especificamente para a aldeia de Cacine’chão do Nalus’onde iniciei a obra de evangelização na referida área que como resultado foi formado uma igreja em Cacine e núcleos no referido setor adminstrativo e fundei a Escola Betel.

Por três anos servi como diretor a nível nacional da Missão Evangélica de Guiné-Bissau (WEC International), cuidando dos missionários e representando a missão diante do governo. Cursei pós-graduação em Estudos Missiológicos no Overseas Ministries Study Center em New Haven-CT – EUA e recebi a formação em Capelania na UCEBRAS – União de Capelães Evangélicos do Brasil em Belo Horizonte-MG. Fui consagrado ao ministério pastoral em 29 de Abril de 2007.

Com o intuito de ajudar as Escolas de Guiné-Bissau na formação de seus professores (as) a começar pelo setor administrativo de Cacine, fundei a AAEGB – ‘Associação Amigos das Escolas de Guiné-Bissau’ em Dezembro de 2009, que atua em diversos ramos na formação integral de homens e mulheres Guineenses promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades.

O meu alvo é alcançar o povo Nalu do Sul da Guiné-Bissau através da prática do Evangelho de Jesus Cristo, alcançando-os de uma forma holística. Formar uma igreja forte com a visão de alcançar os povos não alcançados que vivem na fronteira de Guiné-Bissau com Guiné-Conacri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *